domingo, 5 de julho de 2009

Moção de Apoio

O Diretório Acadêmico “XVI de Agosto” - gestão “Henfil” 2009/2010, da Faculdade de Ciências e Letras de Assis, recém empossado e então, mobilizado desde o dia 25 de Maio, por meio de articulação política, elucidativa e sensibilizadora de suas bases, seus professores e funcionários, apóia com toda força e veemência a luta dos estudantes da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP de Marília.

Diante dos constantes ataques à autonomia universitária praticadas pelo governo Estadual paulista, enquadramos a UNIVESP e parte do PDI como planos precarizadores da qualidade do ensino superior paulista. Manifestamo-nos contrariamente a alguns pontos desse Plano de Desenvolvimento Institucional, principalmente aos itens que, segundo nossas conclusões, prejudicam a qualidade de ensino na UNESP: a certificação intermediária, EaD e as pesquisas voltadas para o mercado.

Além do mais, há de se questionar o porquê o governador José Serra já anunciara a UNIVESP antes mesmo das discussões serem iniciadas em nossos órgãos colegiados superiores. Enxergamos que tal ato, apenas solidifica a nossa vontade de uma universidade REALMENTE autônoma em suas decisões e LIVRE dessas forças opressoras e mandatórias que enganam a opinião pública quando divulgam a intenção mentirosa da promoção democrática por meio de tal projeto.

Enquanto o PDI mantiver a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que por si só, já é a realização das diretrizes empobrecedoras do ensino superior público; e essas metas que não visam garantir a ótima qualidade do ensino superior público, nós estudantes da FCL-Assis, estaremos unidos em proteção à qualidade descente de ensino, ao digno acesso da maioria da sociedade ao ensino superior público e em respeito à autonomia universitária.



Desta forma, que nossas lutas sejam unificadas em defesa de uma Universidade provedora de uma sociedade mais justa.

Em face a essa delicada situação de férias, força Marília, força Movimento Estudantil!

Diretório Acadêmico “XVI de Agosto” da FCL-Unesp/Assis

4 comentários:

  1. A divulgação tem que ser intensa.
    Boa sorte na luta.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. força marilia! mantenham a greve mesmo durante as férias... vcs são um exemplo de determinação, de mobilização... todos em apoio a decisão de vcs! parabéns e não desistam, leve o tempo q levar.. enquanto for possivel vcs são exemplo de movimento social para o estado e o brasil... se lhes apresentam a truculencia, respondam também, com força maxima até conquistarem o q eh realmente importante

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber a decisão da assembleia realizada hj!! Alunos sairam de greve?! Vamos ser realistas, só alunos nao têm força sem o apoio dos outros 2 setores!!!!

    ResponderExcluir
  4. O Blog da Greve informa:

    a Assemléia Geral dos Estudantes da FFC-UNESP\Marília votou, ontem, dia 7 de julo, pelo fim da greve com ocupação.

    Hoje, dia 08, os estsudantes estão limpando e ajeitando o prédio para devolvê-lo à burocracia tal qual o encontraram.

    Os estudantes da UNESP-Marília eram o único setor no estado ainda em greve.

    A perspectiva da Assembléia é a de construir um forte movimento no segundo semestre pelo atendimento de sua pauta de reivindicações.

    É provável que isto indique o fim deste Blog, que tão atenciosamente informou a todos e todas sobre os rumos do movimento dos três setores no estado, durante a greve deste ano. Não que o Blog deixará de existir, mas os posts devem diminuir paulatinamente até cessarem.

    ResponderExcluir