quarta-feira, 8 de julho de 2009

Com a luta os estudantes da FFC conquistam Centro de Línguas

O blog da greve adverte: notícia extraída da mídia burocrata (quer dizer, contêm distorções)


Vitória dos estudantes da FFC sai do papel: concretiza-se o Centro de Línguas


http://www.marilia.unesp.br/index.php?CodigoMenu=1&CodigoOpcao=1305&Codigo=270


Centro de Línguas seleciona bolsistas

Projeto de Extensão em Inglês Instrumental abre inscrições para monitores
08-07-2009

A coordenadora do projeto de extensão "Inglês Instrumental: leitura para os alunos do campus de Marília", Profª. Drª. Mariangela Braga Norte, divulgou a chamada para o processo de seleção dos bolsistas monitores de Língua Inglesa, que terá inscrições entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, no Departamento de Ciência da Informação (DCI) da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) da Unesp de Marília.

Critérios

Para concorrer à bolsa do projeto de extensão, o aluno da FFC interessado deve se apresentar ao DCI entre os dias 20/7 e 5/8 com um currículo simples resumido, apontando onde aprendeu inglês ou um comprovante de curso. No dia 7/8, em local e horário a ser definido, será aplicada uma avaliação de proficiência em Língua Inglesa. O horário de atendimento do DCI é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Centro de Línguas

Visto como grande necessidade para os discentes dos cursos de graduação da Unesp de Marília e considerado uma conquista da pauta de reivindicações da Assembleia dos Estudantes da FFC, a criação do "Centro de Línguas" se torna possível por meio do projeto de extensão "Inglês Instrumental: leitura para os alunos do campus de Marília", e tem como objetivo capacitar o aluno a ler e compreender com maior rapidez textos em língua inglesa, possibilitando um melhor desempenho acadêmico e profissional, preparando os alunos para o ensino de técnicas e estratégias de leitura em outros idiomas.

O projeto prevê, inicialmente, atingir 200 discentes dos nove cursos de graduação da faculdade, utilizando dez alunos bolsistas da FFC, que estarão aprendendo didática e ensinando língua inglesa para seus colegas. A coordenadora Mariangela Braga Norte já sinalizou positivamente para que o projeto também ofereça, futuramente, outros idiomas e contemple também funcionários interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário