domingo, 7 de junho de 2009

Construa a Greve com Ocupação da FFC-UNESP/Marília


A UNESP clama por ajuda: construa a Greve com Ocupação da FFC-Marília

Estamos em Greve com ocupação desde dia 26/05. Esse movimento se iniciou após um longo período de debates, esclarecimentos e ações referentes ao andar da situação da UNESP, USP e UNICAMP. De fato, chegamos a conclusão de que a única saída é a luta. E fomos à luta!

Podemos perceber agora, que os Decretos do Serra foram vencidos em 2007, mas retornaram com duas novas caras: PDI e UNIVESP. Nesse momento, temos a possibilidade de verificar o tamanho da dificuldade que se tem em articular um movimento que pretende derrubar o veneno letal que foi injetado nas veias do ensino superior publico.

Os ataques que ora sofremos não são poucos. A reitoria e o governo do estado estão unidos para destruir a UNESP como conhecemos hoje. E isto serve para nos dar uma lição: ou nos unimos também para fazê-los regredir, ou desde já estamos derrotados.

A mobilização na Unesp de Marília já esta chegando em sua terceira semana. As duas armas de união que os estudantes têm contra os planos do governo e da reitoria são, neste momento: a greve e a ocupação do prédio de aulas. Se não garantirmos estes nossos instrumentos de pressão, a reitoria, que hoje nos ouve (ainda que finja não fazê-lo), sequer ligará para nossas reivindicações.

Inicialmente contávamos com vários estudantes para organizarmos as atividades. No entanto, a ‘Greve com Ocupação’ vem a cada dia necessitando de mais pessoas que compreendem a importância de fortalecer ainda mais a luta.

Assim, para que possamos expandir nossas ações para fora dos muros da UNESP/Marília e tenhamos nossas reivindicações atendidas, é preciso que tenhamos condições efetivas de, no mínimo, nos mantermos firmes internamente.
Portanto, chamamos todos que estejam realmente interessados em se juntar ao movimento, para fortalecê-lo e, assim, continuarmos a luta, até nossa vitória completa.



A GREVE NÃO É DESCANSO, MAS POLITIZAÇÃO!!!
A OCUPAÇÃO É UM ESPAÇO DE DEBATE ENTRE OS ESTUDANTES!!!
“”SÓ A LUTA MUDA A VIDA:
MUDEMO-LA, POIS”

Nenhum comentário:

Postar um comentário