sábado, 6 de junho de 2009

Moção de Apoio da LER-QI

Moção de Apoio da LER-QI à greve e ocupação dos estudantes da Unesp de Marília
A Liga Estratégia Revolucionária – Quarta Internacional declara total apoio à greve estudantil e a ocupação do prédio de aulas realizada desde o dia 26 de maio pelos estudantes da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp campus de Marília.
Sua mobilização contra o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) na UNESP e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), projetos que seguem as orientações do FMI e do Banco Mundial para o ensino superior, coloca-se na perspectiva de construção de um outro modelo de educação que seja pública, gratuita, laica, de qualidade e para todos.
Essa iniciativa dos estudantes de Marília e a luta dos trabalhadores da USP (SINTUSP) em greve desde o dia 5 de maio são exemplos a todos os lutadores do Estado de São Paulo contra a precarização e privatização da educação e as medidas repressivas das reitorias das universidades estaduais. Somente através de uma forte greve estadual e unindo forças de estudantes, funcionários e professores será possível barrar tantos ataques.
Desde dentro da greve/ocupação temos atuado na perspectiva de se ligar a maioria da sociedade, partindo de defender um programa capaz de unificar os estudantes secundaristas da rede de ensino que tem poucas perspectivas de entrar na universidade pública elitista e racista, de se unificar aos estudantes das universidades particulares obrigados a pagar altíssimas mensalidades e aos trabalhadores que sofrém com demissões e rebaixamento de salários enquanto seus patrões recebem verbas do Estado que deveriam ser destinadas a educação e a saúde pública.
Assim colocamos nossos militantes a serviço de que essa luta seja vitoriosa, com a orientação estratégica de defender os interesses dos trabalhadores e do conjunto da população explorada e oprimida.
Saudações Internacionalistas,
LER-QI

Nenhum comentário:

Postar um comentário