sábado, 6 de junho de 2009

Estudantes da USP em Greve!

Estudantes da USP em Greve!


Com mais de 1.000 estudantes em Assembléia é deflagrada greve estudantil na USP


Nesta quinta-feira (4/5) os estudantes da USP definaram - em assembléia geral com mais de 1000 estudantes presentes - entrar em greve por tempo indeterminado. A greve foi deflagrada em virtude da ocupação militar do campus da USP pela polícia militar, a qual foi ordenada pelo governo Serra e a reitoria da USP. A greve também se coloca contra o projeto de Ensino à Distância do governo Serra, pelas Diretas pra Reitor e por mais verbas pra educação pública. Os estudantes também apoiam a greve dos funcionários e professores.

Derrotar a ocupação militar!

A indignação tomou conta dos estudantes, professores e funcionários na segunda-feira dia 1 de junho: Serra e a reitoria da USP mandaram a PM ocupar o campus principal da USP. A ação - que repete os atos mais autoritários da ditadura militar - causou uma verdadeira comoção na universidade. Imediatamente diversos cursos paralisaram as aulas. Ao mesmo tempo, diversas assembléias de cursos iam acontecendo e eram categóricas: greve! Na quinta-feira pela tarde os professores da USP entraram em greve, somando-se aos funcionários parados há mais de 20 dias. Pela noite chegou a vez dos estudantes da USP! Na Unesp vários campi já se encontram em greve e o IFCH e a Educação da Unicamp também aderiram à greve estadual!

Abaixo a Univesp e Diretas pra Reitor!

A greve também tem como objetivo derrotar o projeto de ensino à distância de Serra, que visa substituir o professor em sala por tele-cursos. Além da luta contra a Univesp, os estudantes da USP iniciam a campanha por Diretas Já na USP! A reitoria que manda a PM invadir a USP e implementa o Ensino à Distância não tem legitimidade pra dirigir a universidade. Diretas pra Reitor Já exigem os estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário