segunda-feira, 8 de junho de 2009

EM MARÍLIA: DOIS ATOS EM UM!!!!

Em Marília: dois atos em um!!!!


O Comando de Greve dos Estudantes da FFC-UNESP/Marília deliberou, na semana passada, pela construção de uma ato, dia 08/06, em Marília tanto para defender a educação pública quanto para explicitar aos moradores locais os motivos do movimento de estudantes, funcionários e professores. Neste sentido, tratou-se de dois atos em um: o primeiro com os secundaristas e o segundo, um ato unificado com os três setores (estudantes, funcionários e professores) em greve da FFC-UNESP/Marília.
Os secundaristas já haviam sido mobilizados desde a semana passada, cabendo-nos, nesta segunda-feira, 08/06, tão somente chamá-los a compor a manifestação de hoje. Na porta das escolas de ensino médio, comícios-relâmpago conclamavam os secundaristas a compor o ato em defesa da educação pública, “Que os ricos paguem pela crise!”.
Por volta das 8 horas da manhã iniciou-se a concentração em frente à Câmara Municipal e Prefeitura de Marília. Cerca de 220 manifestantes, de acordo com o Grupo de Apoio ao Trânsito (serviço municipal), saíram em ato, às 9 horas da manhã, parando uma das principais avenidas da Cidade, Sampaio Vidal. Além das faixas pedindo “Mais verbas para a educação pública” e “Contratação dos professores substitutos” (da rede estadual), outras mais incisivas, e com maior clareza do inimigo a se atacar, clamavam “Abaixo a sociedade de classes” e “Fim do Estado burguês”.
O ato seguiu até o Terminal Urbano de Ônibus, com panfletagem intensa e falas claras, buscando difundir entre a população mariliense a importância da educação pública e de sua defesa dos ataques que o governo está a impor ao ensino em todos os seus níveis.
Às 10 horas, em frente a mesma praça, iniciou-se uma nova concentração com professores, funcionários e estudantes da FFC-UNESP/Marília, desta vez armados com carro-de-som. Partindo pela mesma avenida, distribuindo panfletos com esclarecimentos sobre nosso movimento, e convites para as atividades da greve com ocupação (realizadas, durante todos os dias da semana, na UNESP ocupada), os manifestantes pararam mais uma vez o trânsito da cidade, exclamando palavras de ordem contra a privatização da universidade, a precarização das atividades acadêmicas e a expansão irresponsável de vagas que o governo do estado está a propor. Cumpre salientar que, em todas as falas foi deixado claro que defendemos a universidade pública para todos, mas com vagas presenciais, com qualidade e que pesquise as demandas da população não as de meia dúzia de empresários.
À noite, em Sessão extraordinária da Câmara Municipal, os setores grevistas da universidade fizeram falas aos vereadores que votaram uma moção de apoio às nossas pautas de reivindicações e a nossos métodos de luta (Greve e ocupação). Detalhe: a moção é dirigida ao governador José SERRA!!!


A LUTA NÃO PÁRA:
MAIS VERBAS PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TODOS OS SEUS NÍVEIS!!!
ABAIXO A UNIVESP: POR VAGAS PRESENCIAIS DE QUALIDADE!!!
ABAIXO O PDI: CONTRA A VINCULAÇÃO DA UNIVIVERSIDADE A EMPRESAS!!!
FORA A POLÍCIA DAS UNIVERSIDADES!!!
PELA READMISSÃO DE BRANDÃO!!!
REABERTURA IMEDIATA DAS NEGOCIAÇÕES CRUESP-FÓRUM DAS SEIS!!!

2 comentários:

  1. 220 manifestantes?!
    com certeza...

    ResponderExcluir
  2. A informação postada é a oficial do GAT!!!!

    O blog da greve não precisa mentir!!!

    ResponderExcluir